Deixar de fumar não é fácil e por este motivo, o aconselhamento na cessação tabágica na Farmácia do Parque é feito com consciência do processo moroso e stressante que acarreta ao utente e todas as suas envolvências.
Venha falar connosco, aqui podemos ajudá-lo!
Deixar de fumar é um processo difícil. Contudo, na Farmácia do Parque acompanhamos cada paciente respeitando o seu próprio ritmo, da maneira em que:
O consumo de tabaco (incluindo cigarros, cigarrilhas, charutos e os vaporizadores elétricos), é responsável pela morte de cerca de 6 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Além disso, 600 mil dessas mortes são causadas por inalação passiva de fumo.
A inalação de fumo passivo é particularmente prejudicial para os não fumadores. Contudo, também para pessoas que tenham problemas respiratórios, que sofram de asma, mulheres grávidas e até bebés e crianças.
Maior parte dos sintomas associados ao processo de deixar de fumar evidenciam-se durante as primeiras 4 semanas. Assim, este é o período mais importante para acompanhamento e aconselhamento.
O tabaco é a única droga legal que mata grande parte dos seus consumidores. Isto porque, a dependência no tabaco é causada pela nicotina, uma droga psicoativa que vicía. Por este motivo, um fumador regular fica rapidamente habituado à presença de nicotina no seu corpo.
Existem muitos produtos farmacológicos que ajudam os pacientes a deixar de fumar. Contudo, os estudos demonstram que usando uma combinação de produtos que substituem a nicotina, a par com ajuda terapêutica, leva a um aumento da taxa de sucesso na cessação tabágica.