Top

Termos e Condições

Compra de medicamentos e produtos de saúde e bem-estar

 

Encomendas

Como encomendar?

Para receber medicamentos no conforto da sua casa ou no seu local de trabalho é muito simples! Ligue-nos para o +351 212 808 075 rede fixa nacional ou +351 962 094 rede móvel nacional ou em alternativa use o nosso formulário de encomendas aqui.

 

O que posso encomendar?

Comercializamos medicamentos sujeitos a receita médica (MSRM) e de venda livre (MNSRM), artigos de dermocosmética e de higiene, suplementos alimentares, alimentação infantil, ortopedia, entre outros. Se pretende algum produto em particular ou aconselhamento farmacêutico por favor contacte-nos para info@farmaciaparqueonline.pt.

 

Se quiser encomendar medicamentos sujeitos a receita médica (MSRM) como devo entregar a receita médica ou fornecer os dados da receita médica desmaterializada?

Se fizer a encomenda por telefone, poderá fornecer os dados da prescrição (nº da receita, código de acesso e dispensa e código de direito de opção) na chamada telefónica ou entregar a receita médica quando receber os seus medicamentos.

Se fizer a encomenda através do nosso website www.farmaciaparqueonline.pt, ou por email, pode fornecer os dados da prescrição (nº da receita, código de acesso e dispensa e código de direito de opção) ou anexar a receita diretamente no email ou formulário de encomendas online.

 

Se necessitar de medicamentos sujeitos a receita médica obrigatória, mas não tiver a receita posso fazer o pedido?

Não. De acordo com a legislação em vigor só podemos entregar medicamentos sujeitos a receita médica contra a apresentação da respetiva receita.

 

Para os medicamentos de venda livre é necessário apresentar a receita médica?

Não. Para encomendar medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.

 

Posso encomendar medicamentos que tenham que ser conservados em frio?

Pode. A nossa Farmácia assegura o transporte em condições de frio, de modo a garantir a qualidade dos produtos.

 

Quem me explica como utilizar os medicamentos encomendados online ou telefonicamente?

A Farmácia do Parque tem a maior preocupação com a qualidade do seu aconselhamento farmacêutico e dos seus produtos e serviços.

O ato da entrega será realizado por um técnico qualificado e será sempre assegurado o acesso ao aconselhamento farmacêutico, através de comunicação com o farmacêutico de serviço na Farmácia do Parque.

 

Confirmação e pagamento

Como tenho a certeza que receberam a minha encomenda?

Nós entramos sempre em contacto, seja por email ou por telefone, para confirmarmos a receção do seu pedido ou caso tenhamos alguma dúvida sobre o mesmo.

 

Como sei qual o valor a pagar?

Quando finalizar a encomenda e esta for recebida e processada por nós, receberá um email com o resumo da compra, valor a pagar e opções de pagamento.

 

Como posso pagar?

Pode pagar por transferência bancária (NIB), ou à cobrança no ato da entrega por numerário. No caso de pagamento por transferência bancária, por favor envie-nos o comprovativo de transferência para info@farmaciaparqueonline.pt.

 

Existe um valor mínimo para encomendas?

Não há valor mínimo de encomenda. No entanto, as encomendas estão sujeitas a uma taxa de entrega de acordo com a tabela apresentada no ponto seguinte destes termos e condições.

Por outro lado, encomendas de valor igual ou superior a 50€ estão isentas de taxa de entrega (exceptuando medicamentos sujeitos a receita médica MSRM).

 

Entrega

Qual o horário de entrega?

As entregas são efetuadas nos dias úteis das 10h às 20h.

 

Como é feito o serviço de entregas?

As entregas de encomendas serão efetuadas por um colaborador devidamente habilitado da Farmácia do Parque até ao local que solicitar como morada de entrega da encomenda.

 

Quais os custos e tempos de entrega?

Os custos e tempos de entrega variam consoante os produtos encomendados e a disponibilidade em stock. Consulte o quadro resumo em baixo para mais informação. Note que este é apenas um quadro resumo. No final do processo de compra poderá escolher a modalidade de entrega que mais lhe convier.

 

Zonas e tempos de entrega

De 1 a 3 dias úteis (consoante disponibilidade dos produtos)

Próprio dia (urgente)

Farmácia do Parque (recolha ao balcão)

gratuito

gratuito

Concelho da Moita e limítrofes:

·       Montijo

·       Palmela

·       Barreiro

5€*

10€*

        *IVA incluído à taxa em vigor

 

Entrega grátis para encomendas de valor igual ou superior a 50€ em todo o concelho da Moita e limítrofes (exceptuando medicamentos sujeitos a receita médica MSRM).

 

Só podem entregar os medicamentos em minha casa, ou pode ser noutro local?

Os medicamentos podem ser entregues em sua casa, no seu local de trabalho ou noutro local escolhido por si, desde que esteja dentro do perímetro de entregas. Apenas entregamos medicamentos e produtos de saúde no concelho da Moita e limítrofes.

 

Qual o prazo de entrega das encomendas?

O nosso colaborador tecnicamente qualificado dirige-se à morada indicada, em dias úteis, para entrega no próprio dia (das 10h às 20h), em pedidos urgentes.

Encomendas efetuadas e pagas até às 12h estarão prontas para entrega entre as 17h30 e as 20h00 (de acordo com a disponibilidade dos produtos).

Para encomendas realizadas e pagas durante o fim-de-semana, a entrega será feita no dia útil seguinte (de acordo com a disponibilidade dos produtos).

Será contactado no dia da entrega para confirmação do pedido e morada de entrega.

Caso não se possam cumprir estes prazos será informado através do contacto fornecido (telefone, email, SMS).

 

Posso levantar as encomendas na Farmácia?

Para levantar a sua encomenda será contactado através do seu e-mail ou telefone quando a encomenda estiver preparada para que possa dirigir-se à farmácia. Quando chegar à farmácia retire a senha reserva online (caso pretenda mais algum produto que não esteja na encomenda retire a senha do atendimento geral) e faça o pagamento ao colaborador.

 

Devoluções

Posso devolver uma encomenda?

Não são aceites devoluções dos seguintes produtos encomendados e entregues em casa ou emprego: medicamentos, alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.), artigos de ortopedia e outros produtos com medidas específicas.

A devolução de outros produtos não mencionados no ponto anterior apenas será aceite após verificação das condições da embalagem e desde que seja possível a verificação da forma de acondicionamento e transporte dos produtos. A taxa do serviço de entrega não é reembolsável.

A(s) embalagem(ns) de cada produto deverá(ão) ser a(s) original(is) e estar(em) perfeitamente intacta(s), sem qualquer tipo de dano ou indícios de utilização (sujidade, riscos, etc.) ou abertura (selos e tampas violados, etc.)

O(s) recibo(s)/talão(ões) de compra deve(m) acompanhar o(s) produto(s).

A devolução do montante pago da encomenda devolvida e cuja devolução seja aceite pela Farmácia, será realizada usando o mesmo método de pagamento e para a mesma conta da transferência inicial. As despesas de envio das devoluções estarão a cargo do utente.

 

Privacidade

A minha privacidade está garantida?

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da Farmácia e destinam-se para o registo e tratamento da encomenda e eventualmente para o envio de comunicações de marketing. Não existe qualquer cedência de informação a terceiros. Consulte a nossa Política de Privacidade para mais informações.